"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Busque Amor novas artes, novo engenho,

para matar me, e novas esquivanças;

que não pode tirar me as esperanças,

que mal me tirará o que eu não tenho.


Olhai de que esperanças me mantenho!

Vede que perigosas seguranças!

Que não temo contrastes nem mudanças,

andando em bravo mar, perdido o lenho.


Mas, conquanto não pode haver desgosto

onde esperança falta, lá me esconde

Amor um mal, que mata e não se vê.


Que dias há que n'alma me tem posto

um não sei quê, que nasce não sei onde,

vem não sei como, e dói não sei porquê.

-Luis de Camões-

 
............................................................
.............................
O amor é dos suspiros a fumaça;

puro, é fogo que os olhos ameaça;

revolto, um mar de lágrimas de amantes...

Que mais será?

Loucura temperada, fel ingrato, doçura refinada.

William Shakespeare-

 
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

EU QUERO É TEU CALOR ANIMAL 


"Mas onde já se ouviu falar num amor á distância,

Num tele-amor ?!

Num amor de longe…

Eu sonho é um amor pertinho…

E depois

Esse calor humano é uma coisa que todos - até os executivos têm

É algo que acaba se perdendo no ar

No vento

No frio que agora faz…

Escuta!

O que eu quero

O que eu amo

O que eu desejo em ti

È teu calor animal… "

-Mario Quintana-
 

 
"""""""""""""""""""""""""""""""""
""""""""""""""""""""

Eu cantarei de amor tão docemente,

Por uns termos em si tão concertados,

Que dois mil acidentes namorados

Faça sentir ao peito que não sente.


Farei que amor a todos avivente,

Pintando mil segredos delicados,

Brandas iras, suspiros magoados,

Temerosa ousadia e pena ausente.


Também, Senhora, do desprezo honesto

De vossa vista branda e rigorosa,

Contentar-me-ei dizendo a menor parte.


Porém, pera cantar de vosso gesto

A composição alta e milagrosa

Aqui falta saber, engenho e arte.

-Luís de Camões-

 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...


E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...


Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

-William Shakespeare-
 



Amor, que o gesto humano na alma escreve


Amor, que o gesto humano na alma escreve,

Vivas faíscas me mostrou um dia,

Donde um puro cristal se derretia

Por entre vivas rosas e alva neve.


A vista, que em si mesma não se atreve,

Por se certificar do que ali via,

Foi convertida em fonte, que fazia

A dor ao sofrimento doce e leve.


Jura Amor que brandura de vontade

Causa o primeiro efeito; o pensamento

Endoidece, se cuida que é verdade.


Olhai como Amor gera, num momento

De lágrimas de honesta piedade,

Lágrimas de imortal contentamento.

-Luís de Camões-
 
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Não tem olhos solares, meu amor;

Mais rubro que seus lábios é o coral;

Se neve é branca, é escura a sua cor;

E a cabeleira ao arame é igual.


Vermelha e branca é a rosa adamascada

Mas tal rosa sua face não iguala;

E há fragrância bem mais delicada

Do que a do ar que minha amante exala.


Muito gosto de ouvi-la, mesmo quando

Na música há melhor diapasão;

Nunca vi uma deusa deslizando,


Mas minha amada caminha no chão.

Mas juro que esse amor me é mais caro

Que qualquer outra à qual eu a comparo.

-William Shakespeare-
 
***************************************
**************************

Nunca diga te amo se não te interessa.

Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.


Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.

Nunca olhe nos olhos de alguém
se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa
de ti.


A coisa mais cruel que alguém pode fazer
 é permitir que
alguém se apaixone por você
 quando você não
pretende fazer o mesmo.

-Mario Quintana-


 
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

O amor romântico
 é como um
traje, que, como não é eterno,
 dura tanto
quanto dura; e, em breve,
 sob a veste do
ideal que formamos,
que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana,
 em que o
vestimos.
 O amor
romântico, portanto, é um caminho de desilusão.
Só o não é quando a desilusão,
 aceite desde o
principio, decide variar de ideal constantemente
, tecer constantemente, nas oficinas da alma,
novos trajes, com que constantemente
 se renove o
aspecto da criatura, por eles vestida.

-Fernando Pessoa-
 

 
************************************************************
***************************************

CANÇÃO DO AMOR IMPREVISTO


Eu sou um homem fechado.

O mundo me tornou egoísta e mau.

E a minha poesia é um vício triste,

Desesperado e solitário

Que eu faço tudo por abafar.


Mas tu apareceste
com a tua boca fresca de madrugada,

Com o teu passo leve,

Com esses teus cabelos...


E o homem taciturno ficou imóvel,
 sem compreender

nada, numa alegria atônita...

A súbita,
 a dolorosa
alegria de um espantalho inútil

Aonde viessem pousar os passarinhos.

-Mario Quintana-
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog