Aprendemos
Depois de algum tempo
Aprendemos à diferença, a sutil diferença
Entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Aprendemos que amar não significa se apoiar
E que companhia nem sempre significa segurança.
Começamos a aprender que beijos
Não são contratos e presentes
Não são promessas.
E começamos a aceitar nossas derrotas
Com a cabeça erguida e olhos adiante
Com a graça de um adulto
E não a tristeza de uma criança.
Começamos a construir todas
As nossas estradas no hoje
Porque o terreno do amanhã
É incerto demais para os planos
E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo nós aprendemos que o sol
Queima se ficamos expostos por muito tempo.
E aprendemos que não importamos o quanto
Que algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceitarmos que não importa
Quão boa seja uma pessoa
Ela vai feri-nos de vez em quando
E nós precisamos perdoá-la por isso.
Aprendermos que falar pode aliviar dores emocionais
Gritar, então, nem se fala.
Descobrimos que leva anos para construir confiança
E apenas segundos para destruí-la
E que podemos fazer coisas em um instante
Das quais se arrependeremos pelo resto da vida.
Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer
Mesmo a longas distâncias, mas cuidado
Nem sempre as pessoas que nós achamos que é amiga
É realmente.
E o que importa não é o que nós temos na vida
Mas quem nós somos na vida.
E que bons amigos são a família
Que nos permitam escolher.
Aprendemos que temos que mudar os amigos
Se compreendermos que os amigos mudam.
Perceber que seu melhor amigo
E você pode fazer qualquer coisa
Ou nada, e termos bons momentos juntos.
Descobrimos que as pessoas
Com quem nos mais importamos
Na vida são tomadas de nós muito depressa
Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos
Com palavras amorosas
Pode ser a última vez que a vejamos.
Aprendemos que as circunstâncias
E os ambientes têm influência
Sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmo
Começamos a aprender que não devemos
Comparar com outros, mas com o melhor
Que podemos ser.
Descobrimos que se leva muito tempo
Para se tornarmos a pessoa que queremos ser
E que o tempo é curto.
Aprendemos que não importa aonde já chegamos
Mas onde estamos indo.
Mas se não sabemos para onde estamos indo
Qualquer lugar serve.
Aprendemos que, ou nos controlamos nossos atos
Ou eles nos controlarão.
Aprendemos que sermos flexível não significa
Sermos fraco ou não ter responsabilidade
Pois não importa quão delicada
E frágil seja uma situação
Sempre existem dois lados.
Aprendemos que heróis são pessoas
Que fizeram o que era necessário fazer
Enfrentando as conseqüências.
Aprendemos que paciência
Requer muita prática.
Descobrimos que algumas vezes
A pessoa que você espera que chute
Quando você cai, é uma das poucas
Que a ajudam a te levantar.
Aprendemos que maturidade
Tem mais a ver com os tipos de experiência
Que nos tivermos e o que aprendemos com elas
Do que com quantos aniversários nós celebramos.
Aprendemos que há mais dos nossos pais em nós
Do que nós supúnhamos.
Aprendemos que nunca se deve dizer a uma criança
Que sonhos são bobagens.
Poucas coisas são tão humilhantes
E seria tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprendemos que quando está com raiva
Tem o direito de estar com raiva
Mas isso não dá o direito de sermos cruéis.
Descobrimos que só porque alguém não ama
Do jeito que nós queríamos que amassem
Não significa que esse alguém
Não o ama com tudo o que pode
Pois existem pessoas que nos amam
Mas simplesmente não sabem
Como demonstrar ou viver isso.
Aprendemos que nem sempre
É suficiente ser perdoado por alguém
Algumas vezes nós temos que aprender
A perdoa-se a si mesmo.
Aprendemos que com a mesma severidade
Com que julgamos
Nos será em algum momento condenado.
Aprendemos que não importa em quantos pedaços
Nosso coração foi dividido
O mundo não pára para que nos conserte.
Aprendemos que o tempo não é algo que possamos
Voltar para traz
Portanto, plantemos nosso jardim e decoremos nossa alma
Ao invés de esperarmos que alguém nos trouxesse flores.
E aprendemos que realmente podemos suportar
Que realmente somos forte
E que podemos ir muito mais longe
Depois de pensarmos que não se pode mais
E que realmente a vida tem valor
E que nós temos
Valor diante da vida.
Depois de algum tempo
Aprendemos à diferença, a sutil diferença
Entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Aprendemos que amar não significa se apoiar
E que companhia nem sempre significa segurança.
Começamos a aprender que beijos
Não são contratos e presentes
Não são promessas.
E começamos a aceitar nossas derrotas
Com a cabeça erguida e olhos adiante
Com a graça de um adulto
E não a tristeza de uma criança.
Começamos a construir todas
As nossas estradas no hoje
Porque o terreno do amanhã
É incerto demais para os planos
E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo nós aprendemos que o sol
Queima se ficamos expostos por muito tempo.
E aprendemos que não importamos o quanto
Que algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceitarmos que não importa
Quão boa seja uma pessoa
Ela vai feri-nos de vez em quando
E nós precisamos perdoá-la por isso.
Aprendermos que falar pode aliviar dores emocionais
Gritar, então, nem se fala.
Descobrimos que leva anos para construir confiança
E apenas segundos para destruí-la
E que podemos fazer coisas em um instante
Das quais se arrependeremos pelo resto da vida.
Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer
Mesmo a longas distâncias, mas cuidado
Nem sempre as pessoas que nós achamos que é amiga
É realmente.
E o que importa não é o que nós temos na vida
Mas quem nós somos na vida.
E que bons amigos são a família
Que nos permitam escolher.
Aprendemos que temos que mudar os amigos
Se compreendermos que os amigos mudam.
Perceber que seu melhor amigo
E você pode fazer qualquer coisa
Ou nada, e termos bons momentos juntos.
Descobrimos que as pessoas
Com quem nos mais importamos
Na vida são tomadas de nós muito depressa
Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos
Com palavras amorosas
Pode ser a última vez que a vejamos.
Aprendemos que as circunstâncias
E os ambientes têm influência
Sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmo
Começamos a aprender que não devemos
Comparar com outros, mas com o melhor
Que podemos ser.
Descobrimos que se leva muito tempo
Para se tornarmos a pessoa que queremos ser
E que o tempo é curto.
Aprendemos que não importa aonde já chegamos
Mas onde estamos indo.
Mas se não sabemos para onde estamos indo
Qualquer lugar serve.
Aprendemos que, ou nos controlamos nossos atos
Ou eles nos controlarão.
Aprendemos que sermos flexível não significa
Sermos fraco ou não ter responsabilidade
Pois não importa quão delicada
E frágil seja uma situação
Sempre existem dois lados.
Aprendemos que heróis são pessoas
Que fizeram o que era necessário fazer
Enfrentando as conseqüências.
Aprendemos que paciência
Requer muita prática.
Descobrimos que algumas vezes
A pessoa que você espera que chute
Quando você cai, é uma das poucas
Que a ajudam a te levantar.
Aprendemos que maturidade
Tem mais a ver com os tipos de experiência
Que nos tivermos e o que aprendemos com elas
Do que com quantos aniversários nós celebramos.
Aprendemos que há mais dos nossos pais em nós
Do que nós supúnhamos.
Aprendemos que nunca se deve dizer a uma criança
Que sonhos são bobagens.
Poucas coisas são tão humilhantes
E seria tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprendemos que quando está com raiva
Tem o direito de estar com raiva
Mas isso não dá o direito de sermos cruéis.
Descobrimos que só porque alguém não ama
Do jeito que nós queríamos que amassem
Não significa que esse alguém
Não o ama com tudo o que pode
Pois existem pessoas que nos amam
Mas simplesmente não sabem
Como demonstrar ou viver isso.
Aprendemos que nem sempre
É suficiente ser perdoado por alguém
Algumas vezes nós temos que aprender
A perdoa-se a si mesmo.
Aprendemos que com a mesma severidade
Com que julgamos
Nos será em algum momento condenado.
Aprendemos que não importa em quantos pedaços
Nosso coração foi dividido
O mundo não pára para que nos conserte.
Aprendemos que o tempo não é algo que possamos
Voltar para traz
Portanto, plantemos nosso jardim e decoremos nossa alma
Ao invés de esperarmos que alguém nos trouxesse flores.
E aprendemos que realmente podemos suportar
Que realmente somos forte
E que podemos ir muito mais longe
Depois de pensarmos que não se pode mais
E que realmente a vida tem valor
E que nós temos
Valor diante da vida.
Comentários
Postar um comentário