Aprendemos 

Depois de algum tempo 
Aprendemos à diferença, a sutil diferença 
Entre dar a mão e acorrentar uma alma. 

Aprendemos que amar não significa se apoiar 
E que companhia nem sempre significa segurança. 

Começamos a aprender que beijos 
Não são contratos e presentes 
Não são promessas. 

E começamos a aceitar nossas derrotas 
Com a cabeça erguida e olhos adiante 
Com a graça de um adulto 
E não a tristeza de uma criança. 

Começamos a construir todas 
As nossas estradas no hoje 
Porque o terreno do amanhã 
É incerto demais para os planos 
E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. 

Depois de um tempo nós aprendemos que o sol 
Queima se ficamos expostos por muito tempo. 

E aprendemos que não importamos o quanto 
Que algumas pessoas simplesmente não se importam. 

E aceitarmos que não importa 
Quão boa seja uma pessoa 
Ela vai feri-nos de vez em quando 
E nós precisamos perdoá-la por isso. 

Aprendermos que falar pode aliviar dores emocionais 
Gritar, então, nem se fala. 

Descobrimos que leva anos para construir confiança 
E apenas segundos para destruí-la 
E que podemos fazer coisas em um instante 
Das quais se arrependeremos pelo resto da vida. 

Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer 
Mesmo a longas distâncias, mas cuidado 
Nem sempre as pessoas que nós achamos que é amiga 
É realmente. 

E o que importa não é o que nós temos na vida 
Mas quem nós somos na vida. 

E que bons amigos são a família 
Que nos permitam escolher. 

Aprendemos que temos que mudar os amigos 
Se compreendermos que os amigos mudam. 

Perceber que seu melhor amigo 
E você pode fazer qualquer coisa 
Ou nada, e termos bons momentos juntos. 

Descobrimos que as pessoas 
Com quem nos mais importamos 
Na vida são tomadas de nós muito depressa 
Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos 
Com palavras amorosas 
Pode ser a última vez que a vejamos. 

Aprendemos que as circunstâncias 
E os ambientes têm influência 
Sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmo 
Começamos a aprender que não devemos 
Comparar com outros, mas com o melhor 
Que podemos ser. 

Descobrimos que se leva muito tempo 
Para se tornarmos a pessoa que queremos ser 
E que o tempo é curto. 

Aprendemos que não importa aonde já chegamos 
Mas onde estamos indo. 

Mas se não sabemos para onde estamos indo 
Qualquer lugar serve. 

Aprendemos que, ou nos controlamos nossos atos 
Ou eles nos controlarão. 

Aprendemos que sermos flexível não significa 
Sermos fraco ou não ter responsabilidade 
Pois não importa quão delicada 
E frágil seja uma situação 
Sempre existem dois lados. 

Aprendemos que heróis são pessoas 
Que fizeram o que era necessário fazer 
Enfrentando as conseqüências. 

Aprendemos que paciência 
Requer muita prática. 

Descobrimos que algumas vezes 
A pessoa que você espera que chute 
Quando você cai, é uma das poucas 
Que a ajudam a te levantar. 

Aprendemos que maturidade 
Tem mais a ver com os tipos de experiência 
Que nos tivermos e o que aprendemos com elas 
Do que com quantos aniversários nós celebramos. 

Aprendemos que há mais dos nossos pais em nós 
Do que nós supúnhamos. 

Aprendemos que nunca se deve dizer a uma criança 
Que sonhos são bobagens. 

Poucas coisas são tão humilhantes 
E seria tragédia se ela acreditasse nisso. 

Aprendemos que quando está com raiva 
Tem o direito de estar com raiva 
Mas isso não dá o direito de sermos cruéis. 

Descobrimos que só porque alguém não ama 
Do jeito que nós queríamos que amassem 
Não significa que esse alguém 
Não o ama com tudo o que pode 
Pois existem pessoas que nos amam 
Mas simplesmente não sabem 
Como demonstrar ou viver isso. 

Aprendemos que nem sempre 
É suficiente ser perdoado por alguém 
Algumas vezes nós temos que aprender 
A perdoa-se a si mesmo. 

Aprendemos que com a mesma severidade 
Com que julgamos 
Nos será em algum momento condenado. 

Aprendemos que não importa em quantos pedaços 
Nosso coração foi dividido 
O mundo não pára para que nos conserte. 

Aprendemos que o tempo não é algo que possamos 
Voltar para traz 
Portanto, plantemos nosso jardim e decoremos nossa alma 
Ao invés de esperarmos que alguém nos trouxesse flores. 

E aprendemos que realmente podemos suportar 
Que realmente somos forte 
E que podemos ir muito mais longe 
Depois de pensarmos que não se pode mais 
E que realmente a vida tem valor 
E que nós temos 
Valor diante da vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog