Ninguém é de ninguém. Mas você é de você mesmo!
E MINHA!
Essa idéia de que a gente tem uma alma gêmea a ser encontrada, uma pessoa que vai nos completar e nos tornar inteiros faz sentido, é quase verdade!
No entanto, sinto que existem alguns detalhes a serem esclarecidos sobre esse assunto...
Muitas pessoas passam a vida acreditando que enquanto não encontrarem essa tal metade, não podem ser inteiramente felizes, completamente realizadas ou que sua existência jamais fará pleno sentido.
Isso não é exatamente uma verdade. O fato é que amar é um privilégio e uma oportunidade maravilhosa de nos tornarmos pessoas mais evoluídas e satisfeitas. Mas somos seres absolutamente completos.
Nascemos dotados de todas as ferramentas que precisamos para sermos felizes, independentemente de com quem estamos, onde e quando estamos...
A felicidade é uma escolha pessoal, um dom que desabrocha de dentro de cada um, um exercício diário, uma busca que se faz só.
Viemos ao mundo para uma missão que só pode ser realizada por nós mesmos e por isso nascemos únicos, singulares e individuais.Não nascemos por acaso!
As pessoas com quem nos relacionamos, as que escolhemos para amar são nossas companheiras de jornada, são presentes e facilitadores que Deus nos enviou para tornar nossa caminhada mais leve e prazerosa.
Mas não são, nunca, de forma alguma, a nossa total felicidade, a nossa realização, a essência de nossa vida.Sempre falta algo para nos completar.
Percebo que, muitas vezes, entorpecidos por um sentimento genuíno de amor, confundimos o que somos com o que o outro é, e representa para nos, que com um simples olhar ou toque nos aproxima e sentimos aquela paixão.
Atribuímos a nossa felicidade e a nossa razão de existir as vezes um ao outro e perdemos a referência de nosso real valor.
Assim, passamos a acreditar que sem o outro não poderíamos nos sentir tão bem que nos complementa, que sem o outro toda a beleza e toda a alegria estariam perdidas, como se tudo de bom (e de ruim também) não existisse – antes de em qualquer outro lugar – dentro de nós mesmos!
É isso: tudo o que somos, sentimos e vemos, tudo o que entendemos com o mundo é reflexo do que temos dentro da gente.
Assim, se somos felizes ao lado de alguém que amamos é porque nos tornamos capazes de sentir felicidade e a percepição de amar.
E se somos tristes e insatisfeitos, também é porque estamos exercendo nossa capacidade de sentir tristeza e de não nos satisfazermos com o que temos.
Dessa forma, creio que está mais do que na hora de compreendermos que podemos, sim, nos tornar melhores através do amor que trocamos com alguém que muito desejamos.A felicidade são os momentos que nos faz melhores e sim nós mesmos que nos permitimos crescer e ser melhor junto de quem nos atrai.
Ninguém é de ninguém porque não somos coisas. Somos pessoas e pessoas são eternamente ímpares. É o que cultivamos e alimentamos em nós que nos faz ser como somos. A única pessoa que temos e por quem realmente somos responsáveis é a gente mesmo.
Portanto, sugiro que você comece a se apropriar de sua felicidade como mérito seu, assim como de suas tristezas e insatisfações.
E a partir de hoje você podera, compreender que o amor que você sente por alguém não torna esse alguém seu, mas apenas um companheiro de bons e maus momentos vividos de saprendizagem e de importantes descobertas e sentimentos mutuo.
E na mesma medida, poderá exercer todos os seus dons e suas capacidades a fim de tornar a sua vida e a das pessoas que caminharem ao seu lado pela longa estrada da vida muito melhor, mais inteira e, sem dúvida, mais verdadeira e amavel!
E MINHA!
Essa idéia de que a gente tem uma alma gêmea a ser encontrada, uma pessoa que vai nos completar e nos tornar inteiros faz sentido, é quase verdade!
No entanto, sinto que existem alguns detalhes a serem esclarecidos sobre esse assunto...
Muitas pessoas passam a vida acreditando que enquanto não encontrarem essa tal metade, não podem ser inteiramente felizes, completamente realizadas ou que sua existência jamais fará pleno sentido.
Isso não é exatamente uma verdade. O fato é que amar é um privilégio e uma oportunidade maravilhosa de nos tornarmos pessoas mais evoluídas e satisfeitas. Mas somos seres absolutamente completos.
Nascemos dotados de todas as ferramentas que precisamos para sermos felizes, independentemente de com quem estamos, onde e quando estamos...
A felicidade é uma escolha pessoal, um dom que desabrocha de dentro de cada um, um exercício diário, uma busca que se faz só.
Viemos ao mundo para uma missão que só pode ser realizada por nós mesmos e por isso nascemos únicos, singulares e individuais.Não nascemos por acaso!
As pessoas com quem nos relacionamos, as que escolhemos para amar são nossas companheiras de jornada, são presentes e facilitadores que Deus nos enviou para tornar nossa caminhada mais leve e prazerosa.
Mas não são, nunca, de forma alguma, a nossa total felicidade, a nossa realização, a essência de nossa vida.Sempre falta algo para nos completar.
Percebo que, muitas vezes, entorpecidos por um sentimento genuíno de amor, confundimos o que somos com o que o outro é, e representa para nos, que com um simples olhar ou toque nos aproxima e sentimos aquela paixão.
Atribuímos a nossa felicidade e a nossa razão de existir as vezes um ao outro e perdemos a referência de nosso real valor.
Assim, passamos a acreditar que sem o outro não poderíamos nos sentir tão bem que nos complementa, que sem o outro toda a beleza e toda a alegria estariam perdidas, como se tudo de bom (e de ruim também) não existisse – antes de em qualquer outro lugar – dentro de nós mesmos!
É isso: tudo o que somos, sentimos e vemos, tudo o que entendemos com o mundo é reflexo do que temos dentro da gente.
Assim, se somos felizes ao lado de alguém que amamos é porque nos tornamos capazes de sentir felicidade e a percepição de amar.
E se somos tristes e insatisfeitos, também é porque estamos exercendo nossa capacidade de sentir tristeza e de não nos satisfazermos com o que temos.
Dessa forma, creio que está mais do que na hora de compreendermos que podemos, sim, nos tornar melhores através do amor que trocamos com alguém que muito desejamos.A felicidade são os momentos que nos faz melhores e sim nós mesmos que nos permitimos crescer e ser melhor junto de quem nos atrai.
Ninguém é de ninguém porque não somos coisas. Somos pessoas e pessoas são eternamente ímpares. É o que cultivamos e alimentamos em nós que nos faz ser como somos. A única pessoa que temos e por quem realmente somos responsáveis é a gente mesmo.
Portanto, sugiro que você comece a se apropriar de sua felicidade como mérito seu, assim como de suas tristezas e insatisfações.
E a partir de hoje você podera, compreender que o amor que você sente por alguém não torna esse alguém seu, mas apenas um companheiro de bons e maus momentos vividos de saprendizagem e de importantes descobertas e sentimentos mutuo.
E na mesma medida, poderá exercer todos os seus dons e suas capacidades a fim de tornar a sua vida e a das pessoas que caminharem ao seu lado pela longa estrada da vida muito melhor, mais inteira e, sem dúvida, mais verdadeira e amavel!
Comentários
Postar um comentário